Sol voltará a aparecer no fim de semana

As chuvas que ocorrem nesta sexta-feira (13) durarão até a noite. A previsão é de que a partir deste sábado, as nuvens diminuam e o tempo fique aberto durante todo o fim de semana. O sol aparecerá em todo o sábado (14) e ficará escondido entre as nuvens no domingo (15). Já na segunda-feira (16), a chuva volta para as regiões entre o Oeste e Norte e na terça-feira (17) em todo o estado. Há risco de temporal com granizo isolado nessa sexta-feira e de descargas elétricas na noite de domingo e ao longo do dia da segunda e terça-feira.

Previsão de 17 a 27 de novembro:

Em boa parte do período, a temperatura ficará elevada e as chuvas mais significativas devem se concentrar no Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. Com pancadas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas à formação frequente de sistemas convectivos de mesoescala no Paraguai. Nas demais regiões, as pancadas de chuva ocorrem com menos intensidade. Próximo ao dia 24, uma frente fria passará pelo estado, provocando chuva e temporais isolados em todas as regiões.

Temperatura e vento até terça-feira:

Sábado (14): O calor poderá diminuirá entre a tarde e a noite. O vento começa noroeste e passa a ser sudoeste no decorrer do dia. Será moderado, com rajadas mais intensas no Litoral.

Domingo (15): Durante o amanhecer estará frio, mas a temperatura aumentará durante o dia e será mais alta no Oeste. Ventos sudeste a nordeste do Oeste ao Planalto e de sul a sudeste nas demais regiões. Caracterizando-se como de fraco a moderado.

Segunda-feira (16): O calor continuará a atingir os moradores da região Oeste. O vento será nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste, fraco a moderado.

Terça-feira (16): Ar abafado e temperaturas altas. O vento será leste a nordeste, fraco e moderado com rajadas.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT