Rei e rainha dos idosos foram escolhidos nesta quinta-feira (29)

Coroas, flores e sorrisos marcaram a escolha do rei e rainha dos idosos nesta quinta-feira (29). Maria Neide Domingos e Hermínio Silva Motta foram os escolhidos para representar todos os grupos de idosos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social. Além dos soberanos, foram escolhidas duas princesas e um príncipe: Marli da Silva Cardoso, Elza Medeiros da Rosa e Jaime Cardoso Martins. A vencedora da categoria Miss Simpatia foi: Floripa Campos Rodrigues de 91 anos. E a torcida mais animada foi do bairro Monte Castelo.

Os vencedores foram determinados por um juri formado por: Elisângela Rufino, Lilian Guedes, Nataniele Mahala, Roberto Gaspari Back e Selma Regina Serafim. O concurso contou com 18 participantes. Destes, 16 eram mulheres e dois homens. “Estamos contemplando nossos idosos, com o objetivo de promover a inclusão social, autoaprovação e autoestima nesse processo. Esse evento é o resultado de todos os trabalhos que realizamos ao longo desse ano”, relata a diretora-presidente da fundação Jane Dal-Bó Falchetti.

Além da seleção dos vitoriosos, foram realizadas também premiações para os voluntários dos grupos de idosos. “Realizar um evento desses, é muito gratificante pois conseguimos ver o brilho nos olhos dos participantes. E isso se deve a realização do sonho de poder participar, de desfilar e de dançar uma valsa”, afirma a coordenadora dos grupos de idosos Kátia Bressan. A maquiagem, os vestidos, as joias e os penteados foram oferecidos por diversos patrocinadores.

No concurso promovido em 2013, os escolhidos para rei e rainha foram: Otavio Guarezi e Arina Medeiros. “Foi a maior emoção passar a coroa para a outra rainha. E já dizia o ditado: Uma vez rainha para sempre rainha”, disse Arina Medeiros. “Agradeço meus amigos, o prefeito e a diretora-presidente da Fundação e todo o pessoal da Vila Padre Itamar que me deram apoio”, conta o rei Hermínio Silva Motta.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT