Futsal feminino conquista vaga inédita no JASC

O futsal feminino conquistou nesta terça (13), em São Ludgero, o título do Regional Sul e a vaga inédita para a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Foram quatro partidas, quatro vitórias, 19 gols marcados e apenas um sofrido. Na estreia, um susto, após sair perdendo para Santo Amaro da Imperatriz, a equipe virou e venceu por 4×1. Na segunda rodada, enfrentaram Florianópolis e vitória por 5×0; na terceira rodada a confirmação da vaga, diante de Braço do Norte pelo placar de 4×0, e para confirmar o título nesta terça, vitória diante de Urussanga pelo placar de 4×0. Festa na quadra do Ginásio Lino Phillipi em São Ludgero, pela primeira vez na história, a cidade de Tubarão terá um time feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Presente na entrega da premiação o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus parabenizou a cidade de Tubarão pela conquista inédita. A vitória também foi elogiada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, José Acco Júnior. “O trabalho iniciado pelo professor Luis Alberto Silva, o popular Betinho surte efeito, e o seu fiel escudeiro e agora treinador Andre Farias foi determinante para a conquista da vaga. O time tem qualidade técnica e com o intenso treinamento e dedicação os resultados aparecem”, analisa Acco.

O jovem treinador Andre Farias comemora a classificação. “Foi com dedicação e perseverança, a união das meninas, foi fundamental para a conquista da vaga no estadual. As meninas treinavam às 22h, muitas trabalham durante o dia e estudam, mas mesmo assim não desistiram e focaram em busca da vaga. O treinamento segue, e a responsabilidade aumenta”.

Além de Tubarão, Santo Amaro da Imperatriz garantiu vaga na fase estadual. O Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) encerra em São Ludgero nesta quarta (14), com a disputa da final do futsal masculino.

A equipe segue a preparação para o Jasc, disputando o Regional da LAC, e nesta quinta (15) em Criciúma, enfrenta a CME de São Ludgero, pelas semifinais da competição. Na partida de ida, as tubaronenses venceram pelo placar de 8×3.

Legenda – O Presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus entrega o troféu de campeão regional sul a atleta Juliê, capita da equipe.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT