Licitação do Fundam é iniciada

Até o final desta semana a população tubaronense conhecerá as empresas que serão responsáveis por duas obras importantes de infraestrutura viária: os prolongamentos da avenida Marcolino Martins Cabral e da rua Marechal Deodoro. Nesta segunda-feira (28) a Comissão de Licitação, do departamento de Compras e Licitações do município analisou os documentos de cinco empresas candidatas ao edital de concorrência pública.

Neste primeiro momento, a comissão julgou como habilitadas todas as concorrentes. As empresas Pavimentadora Alfa, Coenco Engenharia, Vogelsanger, Setep e BCL Empreendimento também já apresentaram as propostas que serão analisadas pela Comissão de Licitação ao longo da semana.

As obras serão efetivadas graças aos recursos dos Fundo de Apoio aos Município (Fundam). A liberação dos valores, cerca de R$ 3,2 milhões deve ocorrer nos próximos dias. Na quarta-feira (30), o município assinará em Florianópolis o convênio com o governo do estado.

As obras de infraestrutura viária envolvem pavimentação, drenagem e sinalização. Serão dois lotes, o primeiro da avenida Marcolino Martins Cabral (prolongamento da rua Princesa Isabel até o muro da Ferrovia Tereza Cristina) e o segundo, da rua Marechal Deodoro, do final da pavimentação asfáltica no bairro Fábio Silva até o final, no bairro Cruzeiro.

 

Fonte: Tayná Rosick/PMT