Palestra enfatiza prevenção de quedas na melhor idade

O Programa Oficinas da Sabedoria é promovido pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e tem como objetivo valorizar a pessoa idosa, buscando a melhoria de sua qualidade de vida e o pleno exercício de sua cidadania. Nesta segunda-feira (28), as voluntárias dos grupos que compõem esse programa, participaram de uma palestra sobre prevenção de quedas na melhor idade. A reunião ocorreu durante a tarde, na Casa da Cidadania.

A palestra foi ministrada pela coordenadora dos Grupos de Mulheres Kátia Bressan e pelo técnico de atividades do Sesc José Luiz Maia Grigolo, que incentivaram a atividade física e cuidados que devem ser tomados na terceira idade. “Este é um encontro socioeducativo com as voluntárias dos grupos de idosas, que tem o objetivo de orientar e possibilitar os cuidados nesta faixa etária evitando as quedas para que a pessoa idosa tenha uma boa qualidade de vida”, salienta a coordenadora dos Grupos de Mulheres..

O evento vem ao encontro da Campanha Municipal de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, que será expandida junto aos grupos durante toda a programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado dia 1º de outubro, que concluirá de forma intensiva até o final de outubro.

“Nós estamos desenvolvendo esta ação para que os nossos idosos possam se conscientizar e prevenir possíveis danos a saúde, orientando-os para que tenham mais cuidados, e compreendam as suas fragilidades, contribuindo para uma longevidade mais saudável e maior qualidade de vida”, enfatiza a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Falchetti.

 

Fonte: Amanda Defreyn/PMT