“Mulher e seus malabarismos” é tema de palestra

Mulher é filha, esposa, mãe, profissional e além de todas estas atribuições deve sempre estar atenta a sua saúde e bem-estar. Em meio a tantos papéis, como se dividir para realizar bem todos eles? Com o intuito de proporcionar uma reflexão neste sentido, aconteceu na tarde desta quinta-feira (24), uma palestra direcionada ao Grupo de Mulheres promovida pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social.

A palestra voltada aos grupos Girassol, Oficinas da Sabedoria e Mulheres em Ação, aconteceu de forma descontraída, tratando de assuntos relacionados ao dia a dia das mulheres e suas responsabilidades. A convidada a palestrar foi a publicitária Edla Zim, que desenvolveu uma conversa a partir do tema “Mulher e seus malabarismos”.

A palestrante salientou que a maturidade traz reflexão e permite à mulher ser mais flexível e ter um convívio mais harmonioso com a família, cônjuge e consigo mesma. “O meu objetivo, com este tema, foi de passar a minha experiência de vida e mostrar e que é possível encontrar a felicidade em pequenas coisas, especialmente no que se refere à família e na singularidade de ser mulher”, destaca Edla.

“Este evento busca oferecer não só lazer, mas proporcionar reflexões e desenvolver a autoestima nas mulheres. É uma promoção social que visa mostrar a cada participante que ela é ou deve ser valorizada”, enfatiza a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.

A dona Ibramtina Maria da Cunha, participante de um dos grupos de mulheres, já teve muitas experiências em seus 75 anos, contudo, comenta que nunca é tarde para aprender mais e refletir sobre a vida. “Fico feliz em participar de eventos assim. Nós sempre aprendemos mais e mesmo se sairmos daqui e esquecermos do que ouvimos, em um determinado momento da nossa vida que estivermos enfrentando alguma dificuldade vamos lembrar”, ressalta.

“Foi uma palestra transformadora e de empoderamento. Esta preleção as mulheres é de suma importância, pois através dela refletimos sobre o nosso dia a dia e adotamos novas posturas, quando necessário”, enfatizou a coordenadora dos Grupos de Mulheres do Programa Mulheres em Ação Kátia Bressan.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT