Muros da EMEB Maria Emília Rocha recebem cores novas
Dez alunos dedicam as tardes de suas quartas-feiras para dar novas cores a EMEB Maria Emília Rocha. Com o tema via láctea, os muros da escola são renovados com quatro tons de azul e desenhos feitos pelos estudantes.
Os encontros acontecem no contraturno da turma de 8º ano da escola. Serão necessárias aproximadamente seis reuniões para terminar o fundo do muro e iniciar a produção e pintura dos desenhos com spray.
Recebendo o auxílio do grafiteiro Kadu, os alunos realizam a maioria dos trabalhos sozinhos. Com essa atividade a escola pretende fazer com o que os estudantes conheçam o outro lado do grafite, aprendendo mais sobre o assunto e a profissão.
Como tudo começou?
Tudo começou durante as aulas de artes. O assunto era: Arte Contemporânea que engloba manifestações como o grafite. Observando o interesse da turma pelo tema, a professora Ivana Reis sugeriu para a direção, a criação de uma oficina de grafite.
Recebendo todo o apoio da escola e dos estudantes, a professora Ivana buscou uma parceria com o grafiteiro Kadu e a coordenadora de ações culturais Lilian Guedes que tornou possível a realização deste projeto.
Fonte: Pamela Mendes/PMT