Delegação dos Joguinhos realiza confraternização nesta terça-feira (18)
A participação da cidade de Tubarão na 28º edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina disputado em Itajaí ficará registrada na memória de muitos atletas e treinadores.
E para valorizar esta participação, atletas, técnicos, familiares e equipe de trabalho da Fundação Municipal de Cultura Esporte irão participar de uma confraternização que será realizada nesta terça-feira (18), às 19h30, no salão paroquial da Igreja Santa Terezinha no bairro Passagem. A Cidade Azul conquistou 35 medalhas no total, sendo 14 de ouro, oito de prata e 13 de bronze.
“A confraternização desta terça-feira serve para reunir os atletas que participaram dos Joguinhos em Itajaí, além claro, de seus familiares, em uma forma de agradecer o empenho e dedicação ao representarem a cidade de Tubarão em competições oficiais da Fesporte”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte José Acco Júnior .
Uma das conquistas mais comemoradas, foram duas medalhas no atletismo, a conquista de uma medalha de prata e outra de bronze, foi um feito inédito para a equipe de atletismo.
O técnico Marcos Paulo Hubber, destaca o empenho da equipe nos treinamentos e principalmente as condições de trabalho, “Após a implementação do bolsa atleta, os jovens treinam com o objetivo de representar bem a cidade de Tubarão”, afirma o técnico.
O diretor de competições da FMCE Diego Blasius, comemora a conquista, “Observamos durante a competição,o comprometimento dos atletas em busca do melhor tempo, e com a dedicação da equipe, foram coroados com as medalhas”. Destaca Blasius
A natação mais uma vez foi o destaque, levou o troféu de campeão geral no naipe feminino e terceiro geral masculino. No total conquistou 18 medalhas, oito de ouro, quatro de prata e seis de bronze.
No caratê 15 medalhas foram conquistadas, sendo seis medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze, conquistando o título de campeão geral no masculino e terceiro no feminino.
E para valorizar ainda mais a conquista tubaronense, o atleta João Vitor da Silva de Oliveira foi o primeiro atleta em 28 anos de história dos Joguinhos Abertos de SC a ter a honra de receber a medalha de ouro das mãos de um governador do estado.
A delegação tubaronense foi composta por 130 pessoas, incluindo atletas, treinadores e equipe de apoio. A cidade foi representada em seis modalidades, distribuídas em atletismo, caratê, ciclismo, futsal, handebol, judô e natação.
Fonte: Eduardo Ventura/PMT