Centro Municipal de Cultura recebe primeira edição do Divulg’arte

Os estudantes do sétimo semestre do curso de Jornalismo da Unisul em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esporte realizaram na noite desta segunda-feira (6) o Divulg’arte.

Com objetivo de melhorar as estratégias e práticas de comunicação, voltadas para o rádio, televisão, jornal, assessoria de comunicação e para as mídias sociais, a disciplina de Jornalismo Cultural, ministrada pelo professor Willian Maximo realizou durante todo o semestre letivo, workshops com artistas convidados, e a cada aula, os alunos foram buscando subsídios para montar o Divulg’arte.

O evento contou com a participação de cerca 100 pessoas, com a temática “Media training, como posso divulgar (melhor) o meu trabalho”, os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam durante todo o semestre, apresentando para o público de forma descontraída a maneira mais prática e objetiva de divulgar o seu trabalho, potencializando a divulgação dos produtos culturais de Tubarão e região.

Entre uma apresentação e outra, o intervalo criativo despertava a interação entre os convidados, sendo ainda servido um lanche aos participantes de forma ininterrupta. A previsão é de que o evento seja incluído nas atividades do curso de jornalismo e realizado no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT