CMDM realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

O desafio de traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas esteve em evidência na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O evento ocorreu durante esta quinta-feira (13), no bloco pedagógico da Unisul, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Durante a conferência, aconteceram apresentações culturais e a escolha de delegados para a Conferência Regional. Além disso, houve a palestra do juiz Maurício Mortari, da comarca de Tubarão, que abordou o tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

Os participantes também puderam se envolver em debates e trabalhos de grupos seguindo os eixos temáticos: Contribuição do CMDM nos movimentos feministas e mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades, Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal, Sistema político com participação das mulheres e igualdade e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher tem abrangência nacional, sendo a 4ª Conferência realizada em todo o país. O encontro tem como proposta dialogar com todas as mulheres brasileiras, em especial, os segmentos organizados de mulheres e os governos.

 

Fonte: Amanda Defreyn/PMT