Serviços de convivências são oferecidos pelo CRAS

Complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Essa é uma das características do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes.

O programa foi criado com os objetivos de fortalecer vínculos entre os familiares, desenvolver a solidariedade, o respeito mútuo e a afetividade e contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional daqueles que participam deste programa oferecido pelo CRAS.

Para firmar esses propósitos, psicólogos, assistentes sociais, orientadores e facilitadores sociais (Trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social) estabelecem atividades e/ou oficinas com temas diversos durante três ou quatro períodos semanais (de 12 a 16h por semana) que são desenvolvidas nos CRAS de Oficinas, do Humaitá/Morrotes e da Passagem (I, II e III).

Participam dessa iniciativa pessoas referendadas em qualquer uma das unidades do CRAS ou que tenham recebido um encaminhamento dos técnicos (psicólogos, assistentes sociais, orientadores e facilitadores sociais). Sendo organizado por faixa etária, o Serviço de Convivência trabalha com crianças de até 6 anos, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, jovens de 15 a 17 anos, adultos com até 59 anos e idosos.

Outras informações podem ser obtidas através dos números: 3626-3019 (CRAS Humaitá/Morrotes); 3629-0459 (CRAS Oficinas) e 3626-4303 (CRAS Passagem).

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT