Obra de aterro é iniciada na ponte de Congonhas
No fim da semana passada, o município recebeu autorização para dar início a etapa para conclusão e liberação da ponte sobre o Rio Congonhas que liga Tubarão e Jaguaruna, com a realização do aterro.
A obra foi iniciada pela empresa licitada com a colocação de pedras, formando uma rampa para a passagem de uma máquina. Para finalizar, a rampa foi selada com aterro municipal.
Porém, nesta segunda-feira (27), a empresa licitada realizou a retirada das pedras, juntamente com o aterro hospedado pelo município. A ação foi constada nesta manhã pelo governo municipal que entrou em contado com a direção da empresa. As pedras e o aterro já foram recolocadas no local.
A construção da ponte está sendo executada no valor de R$ 1.588.081,06. O recurso para execução da obra é proveniente do Fundo Social, sendo o governo do estado responsável integralmente pela obra.
A ponte de Congonhas foi interditada no dia 31 de dezembro de 2013 devido a danos estruturais causados pela passagem de veículos pesados. Posteriormente as prefeituras de Jaguaruna e Tubarão optaram por demolir a antiga estrutura.
A nova ponte terá 64 metros de extensão e oito metros de largura, com duas pistas de rolamento e passagens para pedestres. Também haverá duas passarelas para pedestres, com largura de 1,1 metro, em um total de área construída de 569,6 metros quadrados.
Fonte: Decom/PMT