Conheça os filmes que serão exibidos no Cinema no Museu
A votação para a escolha dos filmes que serão exibidos no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick encerrou nesta terça-feira (21). O vencedor da categoria infantil foi Bela Adormecida, que será exibido na sessão desta quinta-feira (23) às 14h30min. Entre os filmes voltados para os jovens e adultos, o escolhido foi A culpa é das estrelas que fará parte da segunda sessão que acontecerá na sexta-feira (24) às 15h.
Essa ação é uma iniciativa da prefeitura de Tubarão através da Fundação Municipal de Cultura e da Coordenadoria de Ações Culturais. O evento será aberto ao público e a entrada será gratuita sendo que os lugares são limitados.
Confira abaixo a sinopse dos filmes que serão exibidos:
A Bela Adormecida: Todo o reino comemora quando nasce a princesa Aurora, filha dos reis Estevão e Leah. Três fadas, Fauna Flora e Primavera, dão presentes mágicos à recém-nascida. Em meio à festa surge Malévola, que amaldiçoa Aurora dizendo que ela morrerá quando completar 16 anos, ao espetar o dedo em uma roca. Primavera consegue fazer um feitiço no bebê, de forma que Aurora desperte do sono eterno ao receber um beijo de amor. Para protegê-la, as fadas passam a cuidar dela como se fosse sua filha, recebendo o nome de Briar Rose. Ao completar 16 anos Aurora conhece o príncipe Filipe por quem se apaixona. Só que Malévola sequestra o príncipe e, como havia previsto, faz com que Aurora espete o dedo e caia em sono profundo.
Duração: 71 minutos.
A Culpa é das Estrelas: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Duração: 125 minutos.
Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT