CAPS II realiza trabalho de integração através da festa julina

Quadrilha, quitutes, música e muitos sorrisos. Isso é só um resumo do arraial do CAPS II, realizado na manhã desta quinta-feira (16). Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial II, dos grupos terapêuticos, foram os convidados e fizeram valer o convite.

O CAPS II atende em torno de 700 pessoas, dentro dos regimes: não intensivo, semi-intensivo e intensivo. O atendimento é composto por uma equipe multiprofissional e o atendimento do serviço é porta aberta. O atendimento porta aberta é aquele que não necessita agendamento. A pessoa interessada no serviço vai até ele e é acolhido. Neste acolhimento, o profissional irá orientá-lo melhor tratamento para o caso da pessoa.

“Na festa julina nós reunimos pessoas que participam de grupos terapêuticos diferentes, com isso, nós estamos trabalhando a integração entre eles e o serviço do CAPS II. Nossa intenção é agradar todos os nossos usuários”, destacou o coordenador da Saúde Mental Franco Furghestti.

O prefeito Olavio Falchetti e a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde Tanara Cidade de Souza passaram pela atividade e parabenizaram o trabalho exercido no CAPS e foram bem recebidos pelos usuários do serviço.

 

Fonte: Daniela Goulart/PMT