Empresa garante manutenção de empregos

O diretor de operações da empresa Incocesa Paulo César Benetton, compareceu ao paço municipal nesta segunda-feira (13) para garantir que mesmo com o fechamento da unidade, os 120 funcionários não ficarão sem exercer suas funções.

A finalização dos trabalhos na indústria deve-se ao fato de que a tecnologia (equipamentos e produtos) ficou ultrapassada. Diante disso, tomou-se a decisão de ir aos poucos desativando a unidade. Até o dia 22 deste mês de julho, será feita a transferência dos funcionários da Incocesa de Tubarão para a Cecrisa de Criciúma, onde a empresa disponibilizará o transporte.

Há uma previsão de que até outubro deste ano seja realizada a desarticulação da unidade. No fim da reunião, o prefeito Olavio Falchetti se colocou à disposição para dar todo o apoio que a empresa possa precisar como a utilização futura da área da indústria. “Lamentamos que as atividades na unidade serão encerradas, por outro lado, ficamos agradecidos que nenhum dos funcionários ficará sem emprego, uma vez que serão transferidos para unidade de Criciúma”, observa o prefeito.

 

Fonte: Pamela Mendes/PMT