Reunião do Gabinete de Gestão Integrada apresenta novo projeto

A ampliação do monitoramento de câmeras foi um dos principais assuntos discutidos na reunião dos membros do Gabinete de Gestão Integrada, que ocorreu nesta quinta-feira (9), na Casa da Cidadania. Trata-se da prevenção de combate a violência no município.

A reunião tratou em tópicos relacionados à segurança, como oferecer mais qualidade de vida aos moradores, aparelhar e treinar a polícia, combater o consumo e o tráfico de drogas e o recolhimento de animais das ruas com eficiência. Assim, serão formados grupos para que os mesmos cuidem de cada frente de trabalho.

O encontro contou com a participação da secretaria de Segurança e Patrimônio, representantes da OAB, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Também foi apresentado para análise o projeto Vizinhança Solidária, pioneiro na cidade e que já foi implantado em outras cidades da região. O projeto consiste em unir os vizinhos para melhorar a segurança de todos, com atitudes simples de união e participação. O objetivo é a integração, proteção e o fortalecimento da vizinhança.

Esse projeto será feito inicialmente com a apresentação de folders referentes à ação, com o auxílio dos conselhos de segurança dos bairros. O próximo passo será realizar uma reunião com a coordenação dos Conselhos de Segurança para que possam ir em busca de patrocínios a fim de fazer a emissão do material.

A próxima reunião está prevista para o dia 13 de agosto. Nesta data será feita a reapresentação da discussão das metas, para decidir as frentes oficiais e viáveis com os representantes das entidades que compõem o Gabinete, os membros do Conseg e o prefeito Olavio Falchetti.

 

Fonte: Amanda Defreyn/PMT