8ª Conferência Municipal da Saúde é realizada

Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Este foi o tema da 8ª Conferência Municipal Saúde realizada nesta quarta-feira (8), no salão Paroquial de Oficinas. No encontro foi realizado a aprovação do regimento e uma palestra com a enfermeira Helena Caetano Gonçalves.

A palestrante abordou a importência do SUS no cotidiano e sobre o objetivo das conferências. “Algumas pessoas podem até dizer que nunca usaram o SUS, e por mais que as pessoas tenham este pensamento, isso está errado. O SUS nos atende desde quando nascemos no certificado de nascimento. Está na água que bebemos, no alimento que consumimos e em muitos outros lugares”, destacou a profissional.

O evento reuniu aproximadamente 150 pessoas. Dentre elas estava Rosimere Gonçalves Goulart, moradora do bairro Recife. “Fiquei conhecendo muitas coisas que pertencem ao SUS e que não sabia que existia”, salientou a participante.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde Tanara Cidade de Souza as conferências são exemplos da participação democrática. “É nesse espaço que a população pode e deve manifestar as suas opiniões. A conferência ajudará, nós gestores, a ver os problemas do município, e é o município que deve resolver e alcançar as necessidades dos usuários”, destaca Tanara.

Fonte: Amanda Defreyn/PMT