Mutirão de limpeza é realizado no bairro Passagem

Através de uma união entre os moradores do bairro Passagem e a prefeitura de Tubarão, está sendo realizado até esta quarta-feira (24) um mutirão de limpeza. O objetivo é trazer melhorias no dia-a-dia da população.

Utilizando uma retroescavadeira e um caminhão da secretaria de Infraestrutura que contam com o auxílio dos moradores, a coleta é realizada da seguinte forma: manuseando carrinhos de mão os residentes recolhem o lixo, que logo depois é depositado na concha da retroescavadeira e por fim, é posto no caminhão.

Com esta parceria, a ação está ganhando grandes proporções e garantindo que o lixo vegetal e o lixo doméstico sejam recolhidos por completo.

Segundo a dona de casa Maria Hilda, a comunidade estava precisando de uma atividade deste porte e afirmou ainda que a partir de agora cabe aos moradores preservar a limpeza do local.

Viu algum morador jogando lixo em locais públicos? Saiba o que fazer:

Segundo o gerente de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura Antonio Tavares, deve-se entrar em contato com a Fundação de Meio Ambiente (3626-8727) que se situa na Rua Dr. Otto Feuerchuette, 370, bairro Vila Moema ou com a Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (3631-9403) que se localiza também no bairro Vila Moema.

Em caso de depósito de lixo em terrenos baldios, é necessário entrar em contato com o setor de Fiscalização de Obras e Posturas, que funciona junto a Central do Cidadão (3621-9800), no endereço: Av. Marcolino Martins Cabral, 336, Centro a partir das 8h até as 18h.

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT