CMDR promove reunião nas comunidades

Representantes das comunidades rurais e entidades da área iniciaram na última semana, no município as reuniões dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural (CMDR). 

As reuniões foram realizadas na última terça-feira (16), no salão da Igreja do São Braz e envolveu as comunidades de Andrino, Campestre, Passo do Gado e Praia Redonda. Na quarta-feira (17) foi a vez das comunidades de Linha Mesquita, Morro da Sanga e Sertão dos Corrêas participarem os encontros.

Nestes encontros foram feitas as análises das atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Epagri e Agropecuaristas, além disso, foram discutidas as ações promovidas no ano passado como a manutenção de estradas, limpeza de rios e canais e um novo regimento interno do CMDR também foi discutido.

Os membros do conselho fizeram algumas reivindicações, dentre elas, a continuidade na manutenção de estradas e rios, e a aquisição de uma patrulha mecanizada rural para a prestação de serviços aos servidores rurais.

A próxima reunião do Conselho ocorre na próxima segunda-feira (22). O encontro será no salão do Campo de Futebol de Rio do Pouso Alto, envolvendo as comunidades de Rio do Pouso Alto, Rio do Pouso, Barra do Norte e Sanga da Areia, a partir das 19h30.

Na quarta-feira (24), a reunião ocorre às 19h no salão da comunidade de Caruru, envolvendo as comunidades de Caruru, guarda Margem Esquerda, Sertão da Jararaca e Sombrio.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT