Nova área está disponível no Portal da Transparência

Mais uma área de consulta está disponível no Portal da Transparência. Os cidadãos podem acompanhar também a remuneração total (soma de todos os valores recebidos, salário básico e vantagens) e os descontos legais quando for o caso dos servidores inativos e também dos pensionistas. Com a liberação dos dados dos inativos, todas as informações relativas à folha de pagamento está à disposição do público.

Desde março, o portal também possibilita a consulta a folha de pagamento dos servidores ativos, tanto efetivos quanto comissionados, ACTs e ainda dos estagiários. Além dos dados referentes à folha, como cargos e salários, o portal permite ao cidadão verificar informações sobre os dados contábeis, tais como despesas e receitas.

O Portal da Transparência é mais uma das ferramentas disponibilizadas ao cidadão para acompanhamento das ações da gestão municipal. Ainda em 2014, foi lançado o novo portal municipal, com apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), ampliando as informações e criando novas áreas de consulta, como é o caso do Acompanhamento de Obras, que possibilita ao cidadão conhecer as obras concluídas e o andamento das que estão em execução, sejam com recursos próprios do município, em convênios com as demais esferas e em parceria com a comunidade.

Fonte: Amanda Menger/PMT