Tubarão sedia Festival de Caratê para iniciantes

A Associação Impacto em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE), realiza neste sábado (20), o 1º Festival de Caratê para iniciantes de Tubarão. O evento será realizado no Ginásio Paulo Jacob May e terá início às 13h. Na abertura haverá apresentações dos atletas de rendimento que representam o município de Tubarão em competições oficiais.

O evento é exclusivo para atletas iniciantes e que participam do Projeto de Iniciação Esportiva em Caratê, coordenada pelo professor Fabrício de Souza. Cerca de 300 atletas, com idade entre 5 a 16 anos participarão do festival. As atividades durante a semana são realizadas em oito núcleos espalhados pela cidade.

As escolas da rede municipal de ensino servem de núcleo para o desenvolvimento das atividades, facilitando a concentração de atletas. As atividades são desenvolvidas nas seguintes escolas; Arino Bressan, Alda Hulse, Faustina da Luz Patrício, João Hilário de Mello, João Paulo I, Maria Emília Rocha, Santo Anjo da Guarda e Santa Terezinha.

Durante o evento o professor Fabrício de Souza que é mestrando em Ciências da Saúde, aplicará uma pesquisa aos atletas, visando identificar os benefícios da prática esportiva regular de caratê em relação à saúde dos escolares.

A Associação Impacto recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

 

Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT