Projeto Vizinhança Solidária é apresentado nesta quinta (11)

Os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública de Tubarão (GGI-M), se reuniram na tarde desta quinta-feira (11), na Casa dos Conselhos, localizada junto à sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, para discutir o Projeto Vizinhança Solidaria.

O GGI-M integra as policias Civil, Militar, Conselho Municipal de Segurança, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e prefeitura e tem como objetivo ter o diagnóstico integrado das ocorrências em nível municipal e buscar recursos para obras de urbanização em áreas vulneráveis do município.

“O projeto consiste em reduzir a intolerância social que predomina nas cidades. Este trabalho aproxima os vizinhos uns dos outros e por consequência desenvolve mudanças em prol da comunidade, passando assim a ter a sensação de segurança, por meio de posturas preventivas individuais e coletivas”, explica o prefeito e presidente do gabinete Olavio Falchetti.

Umas das medidas do Projeto Vizinhança Solidaria é conscientizar os moradores a cuidarem uns dos outros. Desta forma, no caso de um vizinho se ausentar por dois ou mais dias, ele deve avisar aos vizinhos da sua ausência temporária e assim, se alguém notar algo de estranho, deverá comunicar imediatamente aos órgãos de segurança.

Uma reunião extraordinária será realizada pelos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública no dia 25. A intenção do novo encontro é definir as novas ações e avaliar a viabilidade da implantação do projeto.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT