Cursos do Pronatec iniciam em Tubarão

Aproximadamente 50 homens e mulheres deram início nesta segunda-feira (10) a uma nova etapa em suas vidas. Eles compõem as turmas dos cursos de depilador e auxiliar administrativo realizadas em parceria entre a prefeitura e o Senac, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal. As aulas serão realizadas no Senac de segunda a quinta, somando uma carga horária de 168h.

Após a conclusão dos cursos, os alunos receberão diplomas e certificados e serão encaminhados ao mercado de trabalho, em uma parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na próxima segunda-feira (17), ocorre a aula inaugural do curso de manicure e pedicure, realizado também em parceria, por meio do Pronatec.

Para os interessados em estudar um curso técnico, a prefeitura, em parceria com o Senai e o governo federal, está com inscrições abertas até quinta-feira, dia 14, para o curso de costureiro industrial. A duração do curso é de 200 horas/aula. O curso será ministrado na sede do Senai e é gratuito. Nos próximos meses demais cursos serão divulgados conforme datas a serem estabelecidas pela entidade.

As inscrições podem ser realizadas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizados nos bairros Passagem, Morrotes e Oficinas, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Locais de inscrição

CRAS Passagem: Rua Guilherme Willemann, 423, ao lado do CEI Estrelinha Brilhante, Passagem.

Telefone: 3626-4303

CRAS Morrotes: Rua Anastácio Teófilo Teixeira, ao lado Posto de Saúde, Morrotes.

Telefone: 3626-3019

CRAS Oficinas: Rua Severiano Albino Correa, S/Nº, Fábio Silva.

Telefone: 3629-0459

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3906-1035.