Laudo descarta óbito por H1N1

Saiu nesta segunda-feira (8) o resultado do exame de uma tubaronense de 54 anos que foi transferida para o hospital de Araranguá com suspeita de Influenza A (H1N1). Segundo laudo, o resultado foi negativo para a doença. 

Como o caso estava sendo atendido pelo município de Araranguá, as informações sobre o resultado do exame só chegaram a Tubarão no final da tarde desta segunda-feira (8). A Fundação Municipal de Saúde não teve acesso às informações sobre o que levou a paciente ao óbito. De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Tubarão Patrícia Zapeline, como o caso foi atendido por outro município, o certificado de óbito é emitido por lá.

O primeiro caso de H1N1 já foi registrado em Tubarão, neste ano. O paciente foi atendido em um primeiro momento no Hospital Nossa Senhora da Conceição, depois foi acompanhado pela Vigilância Epidemiológica e Unidade Básica de Saúde. Além do paciente, todos os familiares receberam os atendimentos necessários, de acordo com o protocolo. O caso aconteceu em meados de maio e a situação  não apresenta riscos.

Fonte: Daniela Goulart/PMT