Alunos aprendem lições de Meio Ambiente em palestra e oficina

Os alunos da Escola de Educação Estadual Básica Henrique Fontes tiveram um dia diferente nesta quarta-feira (3). Os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de aprender algumas lições sobre o Meio Ambiente com a palestra “Tubarão, rumo ao Lixo Zero – ‘E Eu com isso?’”, ministrada por Lucia Helena Mello de Freitas, em dois horários: 9h e 11h. A palestra tratou da questão dos resíduos em nossa cidade.

À tarde, os alunos do Ensino Fundamental aprenderam a criar coletores ecológicos feitos de garrafas pets, através da oficina ministrada por Omar Mendes, aluno da Escola Municipal de Educação Básica São Judas Tadeu de Tubarão.

“O objetivo da oficina é reduzir o resíduo de lixo nas casas, através da reciclagem. Às vezes nós vemos várias garrafas pets sobrando e acabamos não dando importância. Com a sobra das garrafas pets, acaba na pior das hipóteses gerando focos de dengue. E a construção do coletor serve para mostrar o aproveitamento que se pode ter com essas garrafas” – destaca Omar

Na ocasião, estiveram presentes a diretora do Departamento Técnico da Funat, Lucia Helena Mello de Freitas, representantes do Sesc que é parceira do evento e a assessora pedagógica do Meio Ambiente Paula Wronski.

Dando continuidade a programação da Semana do Meio Ambiente, ocorre no auditório do Bloco Pedagógico, nesta quinta-feira à noite (3), a apresentação de trabalhos com a orientação da professora Maricelma Simiano Jung.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT