Reunião discute construção da Casa do Abrigo

Segundo dados do Instituto Avante Brasil (IAB), uma mulher é agredida a cada cinco minutos. Ainda de acordo com o Instituo Sagari, mais de 4.000 mulheres são assassinadas por ano em todo o país.

Com o objetivo de reduzir estes números, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promoveu uma reunião na tarde desta quarta-feira (20), com as mulheres representantes de cada cidade da Amurel para apresentar um planejamento para a construção da Casa do Abrigo da Mulher Vítima de Violência Doméstica.

A proposta foi elaborada a partir do Plano de Desenvolvimento Regional, de autoria do governo Estadual e das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR’s) em 2012, e a casa tem como objetivo de ofertar um serviço de proteção social especial de alta complexidade para as mulheres em questão. “Já existe a intenção de ser construída a casa abrigo desde a criação do conselho, porém, devido ao custo elevado e também pela responsabilidade técnica envolvida nela ainda.” – afirma a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Vera Regina Rodrigues.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tubarão existe desde 2008 formado pelo governo municipal e pela sociedade civil, e tem como missão deliberar as políticas públicas para as mulheres.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT