Fibromialgia será tema de palestra nesta quarta-feira (13)

Criada para orientar e conscientizar a população e profissionais da saúde, a Semana da Fibromialgia será comemorada nesta quarta-feira (13), através de uma palestra com o especialista em Reumatologia, Glauco Schmidt.

A atividade terá início às 19h15, e será realizada no auditório 211, no Bloco Pedagógico da Unisul. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. O encontro deve servir tanto para quem quer se informar sobre a doença, quanto para quem quer tratá-la.

Segundo a Associação Brasileira de Reumatologia, a Fibromialgia pode aparecer depois de eventos graves na vida de uma pessoa, como um trauma físico, psicológico ou mesmo uma infecção grave. O mais comum é que o quadro comece com uma dor localizada crônica, que progride para envolver todo o corpo.

O palestrante Glauco Schmit é natural de Tubarão, formado em medicina na Unisul e se especializou em reumatologia no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo. Hoje, o profissional atende na rede municipal de saúde de Tubarão e em clínica especializada em ortopedia e diagnóstico por imagem.

Dia 12 de maio é o Dia Mundial da Fibromialgia e a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, através da diretora-presidente Tanara Cidade de Souza reforça o convite para que participem da palestre que deve ajudar na conscientização e enfrentamento do problema.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT