Tubarão conquista quatro medalhas no Parajasc
A 11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) encerrou no último dia 30 de Abril em São Miguel dos Oeste. Os jogos contaram com delegações de 62 municípios catarinenses, que inscreveram 1.700 paratletas. Eles disputaram 12 modalidades esportivas e apresentaram resultados surpreendentes. Na classificação final o título ficou com a cidade de Joinville.
O município de Tubarão encerrou a sua participação com quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze. A parceria com Apae de Tubarão proporcionou aos atletas a oportunidade de disputar pelo segundo ano consecutivo a competição. Durante meses, os atletas treinaram sob a supervisão de professores de Educação Física, cedidos pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte.
Na natação (DI), o atleta Hellyton Demétrio Fonseca de Souza, participou pela primeira vez de uma competição estadual, ele integrou a Delegação Tubaronense, que no total levou 19 atletas ao oeste catarinense. No alto do pódio subiu o atleta Luís Felipe Gonçalves, que modalidade atletismo (F38), garantiu ouro no Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. As outras duas conquistas foram uma na Bocha Paraolímpica (DF), Classe BC 2, a atleta Priscila de Souza Gonçalves conquistou medalha de bronze, e no atletismo(F38) Bianca Cruz Amorim, também levou a medalha de bronze ao cruzar a linha final em terceiro.
Na classificação final, o município de Tubarão ficou na 20º colocação no quadro geral de medalhas, sendo no segmento Deficiência Física em 16º lugar e alcançando bons índices, superando a participação do ano passado, conseguindo pontuar em todos os segmentos que participou.
Quadro de Medalhas
OURO
Modalidade – Atletismo – (F38)
Lançamento de Disco
Luís Felipe Espíndola
Arremesso de Peso
Luís Felipe Espíndola
BRONZE
Modalidade – Bocha Paraolímpica – (DF)
Priscila de Souza Gonçalves
Modalidade – Atletismo – (F38) – 400 metros rasos
Bianca Cruz Amorim
Fonte: Eduardo Ventura/PMT