Rua dos Ferroviários recebe ampliação de rede de drenagem

Os constantes alagamentos da região próximo ao campo do Noroeste – no entorno da rua dos Ferroviários – em breve devem se tornar coisa do passado. Isso porque o município iniciou a ampliação da rede de drenagem esperada pelos moradores desde 2010. Na época, fortes chuvas acometeram o município onde foi decretado situação de emergência, sendo esta uma das áreas mais afetadas de Tubarão.

Por meio da secretaria de Infraestrutura, a ampliação da rede iniciou nesta semana com a colocação dos tubos na rua José Nicolau de Carvalho. A instalação ainda será realizada ao longo da rua dos Ferroviários até a esquina com a rua Júlio Boppré. A obra que possui 390 metros de extensão, aumentará a capacidade de escoamento das águas pluviais do entorno do campo Domingo Silveira Gonzales e campo do Noroeste, encerrando os alagamentos na região.

“Cerca de 90% dos períodos de alagamentos acometidos na região serão solucionados por meio da ampliação da rede de drenagem. A obra resolverá grande parte de todos as dificuldades enfrentadas pelos moradores em períodos de chuva. Soluções para encerrar os alagamentos de forma efetiva também estão sendo levantados pelo município”, afirma o secretário de Infraestrutura Nivaldo Tonelli.

Na mesma localidade, máquinas, caminhões e funcionários da secretaria de Infraestrutura realizam a desobstrução e elevação da rede de drenagem na rua Raul Zabot. Os trabalhos seguem até a rua dos Ferroviários, passando por baixo do campo de treinamento, em frente ao estádio Domingo Silveira Gonzales.

Com a realização da obra, foi necessário a interdição da rua Mil e Trezentos, via que dá acesso ao estádio. Motoristas e moradores que transitam pela região devem utilizar vias paralelas e acessos secundários. A rota alternativa recomendada é a rua Expedicionário Luiz Antônio Tereza, esquina com a rua Dos Ferroviários, até a rua Silvio Búrigo, no bairro Monte Castelo.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT