Reunião discute situação da Sociedade Musical Lira Tubaronense
“Nossa alma foi roubada”. Com estas palavras e muita emoção, a presidente da Sociedade Musical Lira Tubaronense Faida Rodrigues relatou em poucos minutos o sentimento que atualmente assola a entidade. Os instrumentos da Lira Tubaronense foram furtados e a sede da entidade totalmente depredada. Para buscar alternativas e auxiliar a Lira Tubaronense, uma reunião foi realizada nesta terça- feira (17) no Centro Municipal de Cultura- Museu Willy Zumblick, organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte, por meio da coordenadoria de Ações Culturais.
A entidade completa em 2015, 107 anos de fundação e é a segunda instituição mais antiga do município. Esta foi a segunda vez que a Lira Tubaronense foi furtada. “Nós que trabalhamos com cultura no município não poderíamos deixar esta situação passar em branco”, destaca a coordenadora de Ações Culturais do município Lilian Guedes.
A reunião levantou diversas propostas para contribuir com a instituição. Estima-se que o prejuízo da Lira Tubaronense seja de aproximadamente R$ 150 mil. “É um momento de reação. A sociedade tubaronense tem que reagir neste momento. Temos que atuar em várias frentes”, afirma o lojista Isaac Tonon.
Uma comissão para montar um grupo de trabalhos foi criada, para que a instituição permaneça encantando o público tubaronense e possa continuar dando sequencia a sua história.
Fonte:Priscila Ladislau/PMT