Aniversariantes de hoje comemoram no dia certo

O ano de 2016 é um ano bissexto e, neste ano as pessoas que nascem no dia 29 de fevereiro podem comemorar o aniversário sem antecipação ou prorrogação.

Não importa se o ano é bissexto, ou se o aniversário pode ser comemorado em uma outra data. Segundo o médico da unidade de saúde São Clemente, com a correria do dia, a comemoração acaba sendo sempre no final de semana. “Quando estamos em casa é que acabamos tendo tempo de organizar algo e comemorar com a família, por isso nem sinto problemas em relação ao dia 29”, disse Marco Antônio Santos.

Marco Antônio trabalha há 6 anos no município, já passou pelas unidades São Martinho II, Vila Esperança, atuou como secretário de Saúde e hoje é médico na ESF São Clemente.

Por ser algo diferente e que acaba despertando curiosidade e até brincadeiras com a data, ninguém esquece de parabenizar a agente comunitária de saúde Ana Maria Koch. A servidora trabalha desde 2007 na Prefeitura, como Agente Comunitária de Saúde, no PACS.

Algums pessoas dizem que nos anos ditos normais , o certo é comemorar o aniversário no dia 1º de março, pois dá azar comemorar a data um dia antes. Com ou sem superstição a Prefeitura Municipal de Tubarão parabeniza os servidores, desejando muito sucesso e alegria, independente do dia comemorado.

O que é ano bissexto?

Cada ano possui 365,25 dias, a soma dos 0,25/dias em quatro anos equivale a um dia. O ano bissexto é o quarto ano, que resulta em 366 dias, sendo este dia acrescentado no mês de fevereiro, o dia 29.

 

Fonte: Decom/PMT