Reunião discutirá apoio à Lira Tubaronense

Uma história de 107 anos foi perdida. Após dois arrombamentos, esta é a situação vivenciada pela Lira Tubaronense de Música. Devido à importância da entidade para a cultura do município, a Fundação de Cultura e Esporte realizará uma reunião nesta terça-feira (17) para discutir as dificuldades enfrentadas pela instituição.

Com diversos instrumentos e utensílios furtados, o local também sofreu ações de vandalismo. A sede já contabiliza cerca de R$ 100 mil em prejuízos. “Depois de realizar um levantamento, constatamos que poucos itens restaram. O objetivo inicial era abrir uma conta para receber doações, mas não sabíamos se era uma ação possível. Com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte esta ideia se tornou ainda mais viável” explica a presidente da Lira Tubaronense de Música, Faida Denise Rodrigues.

O propósito do encontro é reunir a sociedade tubaronense e as entidades organizadas para traçar estratégias que auxiliem a Lira Tubaronense de Música a se reerguer. “Consideramos o ocorrido um acidente de extrema desconsideração. A entidade é de todos os tubaronenses e por isso, é de extrema importância este movimento para manter viva uma atividade tão importante para a cultura musical do município”, afirma a coordenadora de ações culturais, Lilian Guedes.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT