Boleto do IPTU estará disponível em breve

Os contribuintes que desejam quitar o IPTU antes mesmo de receberem o carnê em casa, poderão emitir o boleto, de forma on-line, em breve.

A secretaria da Fazenda realiza o processo de lançamento dos valores e a conferência dos mesmos. “Depois de calculado o valor do tributo é feita a conferência. Nossa expectativa é concluir essa etapa em mais alguns dias”, afirma o secretário Romilton Nunes, o Tom.

Após a conferência dos valores, os arquivos serão gerados e será possível acessá-los de forma on-line, pelo site da prefeitura. “O mesmo arquivo segue também para os Correios que farão a impressão e distribuição dos carnês nas residências. A intenção é que eles iniciem esta distribuição no final do mês”, adianta Tom.

O IPTU poderá ser pago em cota única até o dia 10 de março, com desconto de 20%. Quem optar pelo parcelamento, poderá dividir o valor em até oito vezes, desde que a parcelanão seja inferior a R$ 60,00. Para 2015, o tributo teve reajuste de 6,50%, percentual referente a reposição da inflação no período.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT