Infraestrutura inicia operação tapa-buracos

Melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas de Tubarão é o objetivo de um trabalho que a secretaria de Infraestrutura inicia nesta sexta-feira (9). A operação tapa-buracos irá percorrer diversas vias na região central da cidade.

As primeiras avenidas a receberem as melhorias serão a Marcolino Martins Cabral, a Pedro Zapellini e a Patrício Lima. Com a conclusão dos trabalhos nestas vias, outras ruas receberão as melhorias.

“São situações pontuais que ocorrem em várias vias, especialmente após períodos de chuvas. Mesmo com a equipe reduzida, em função das férias coletivas, estamos realizando diversas frentes de trabalho, o que inclui também a manutenção das ruas e estradas que não possuem pavimentação com asfalto e lajotas”, observa o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros.

Nesta semana, os lastreamentos e patrolamentos ocorrem nos bairros São Martinho, Caruru, Madre e Fábio Silva e ainda na Rodovia Ageu Medeiros.

Outras frentes de trabalho – A secretaria de Infraestrutura também realiza trabalhos de limpeza de redes de drenagem e bueiros em diversos pontos da cidade. Nesta quarta-feira (7) foram concluídos os serviços na Vila dos Ferroviários. Outra ação importante é a limpeza de valas, que assim como a limpeza das redes de drenagem, contribuí para minimizar os alagamentos em dias de chuvas intensas. A limpeza de valas está concentrada na região do Humaitá-Centro. “Este trabalho é realizado com a cooperação da secretaria de Proteção e Defesa Civil, com o intuito de reduzir os problemas de alagamentos. Esta vala do Humaitá recebe as águas de dois bairros: Humaitá de Cima e também do Dehon, por isso deve ser mantida sempre em boas condições para facilitar o escoamento das águas”, afirma o secretário Ismael.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT