Obras são vistoriadas

O consórcio Engedal Construtora de Obras Ltda. e Cima Engenharia e Empreendimentos segue a todo vapor preparando a demolição da antiga estrutura da ponte Cavalcante, na BR-101.

Nesta quinta-feira (6), o prefeito Olavio Falchetti, juntamento com o vice, Akilson Machado e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente Guilherme Bressan estiveram visitando neste dia o canteiro de obras da ponte.

O material inerte (como o concreto) proveniente da antiga estrutura será utilizado nas obras de abertura da avenida Pedro Zapellini. Os resíduos serão reaproveitados para fazer o reforço da sub-base na abertura do novo trecho da Pedro Zapellini, entre a Cândido Freire Leão e a Visconde de Barbacena, ligando a Aldomar Cardoso.

A estrutura já começou nesta semana a receber os preparos para ser demolida no dia 16 deste mês.

Ponte de Congonhas: Por ser uma obra importante para o município de Tubarão, o prefeito Olavio Falchetti e o vice Akilson Machado estiveram vistoriando as obras da ponte de Congonhas. A obra está sendo executada no valor de R$ 1.588.081,06. O recurso para execução da obra é proveniente do Fundo Social, sendo o governo do estado responsável integralmente pela obra.A nova ponte terá 64 metros de extensão e oito metros de largura, com duas pistas de rolamento e passagens para pedestres. Também haverá duas passarelas para pedestres, com largura de 1,1 metro, em um total de área construída de 569,6 metros quadrados.A previsão para a finalização das obras é de seis meses.

Macrodrenagem: As obras de macro e microdrenagem na margem esquerda seguem conforme cronograma estabelecido pela secretaria de Infraestrutura. O prefeito Olavio Falchetti esteve vistoriando as obras que se concentram na rua Luiz Pedro de Oliveira. O principal objetivo desta obra é prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos nos bairros Morrotes, Dehon, Humaitá e Centro com a colocação de caixas de ligação e passagem de água, e a construção de galerias.