Licitação para reforma da ponte do KM 60 ocorre dia 5
As empresas interessadas em realizar a obra de reforma da ponte do KM 60 podem participar da licitação que ocorre na próxima quarta-feira (5). A sessão pública para apresentação das propostas ocorre no Departamento de Compras e Licitações, às 14h, no Paço Municipal.
A reforma consiste na troca do madeiramento (assoalho, corrimões, longarinas e transversinas – que dão suporte ao assoalho)e da estrutura metálica superior (cabos, tirantes e conectores). O projeto de revitalização da ponte foi realizado pela secretaria de Urbanismo. A obra está orçada em R$ 204.092,80. Após a entrega da ordem de serviço, a empresa ganhadora da licitação terá três meses para executar a reforma.
Enquanto a revitalização não for concluída, mantém-se a interdição de passagem. O fechamento preventivo da ponte ocorreu em maio, de forma preventiva. Devido ao desrespeito dos moradores que continuaram utilizando a ponte, a mesma foi interditada pela secretaria de Proteção e Defesa Civil em agosto.
A principal orientação aos moradores é que não forcem a passagem. A travessia deve ser realizada pela ponte da Guarda ou pela ponte do Morrotes, evitando assim, danos maiores aos moradores.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT