Mês do Idoso é encerrado nesta sexta-feira (24)

Quem passou pela Praça Sete de Setembro na manhã desta sexta-feira (24) viu o trabalho realizado pelas das fundações de Saúde e Assistência Social, com o apoio do SESC em comemoração à Semana Municipal do Idoso. As atividades não se resumiram a uma semana, na verdade foram comemoradas com um mês cheio de atrações. O Dia D do Idoso, realizado no Centro de Tubarão, hoje, estava marcado inicialmente para o dia 27 de setembro, mas precisou ser cancelado devido ao mau tempo.

Todas as ações disseminadas pelo município são direcionadas pela lei 10.741/2003, que instituiu o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. “O mês do idoso foi repleto de ações e atividades, como palestras, gincanas, serviços sociais, e que nos trouxeram, diante deste sentimento, para o dia de hoje, onde a Fundação de Desenvolvimento Social uniu esforços a Fundação de Saúde, à secretaria de Segurança e Patrimônio, que nos apoiou também, ao SESC e à Rede Feminina de Combate ao Câncer, para prestarmos atendimentos voltados à saúde, com exames básicos, confecção da carteirinha do idoso, agendamento de exame preventivo, entre vários outros serviços importantes à terceira idade”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Falchetti.

O dia 27 de setembro é especial, pois a Lei Municipal nº3866, de 13 de junho de 2013, reforçou a importância dos cuidados com a Pessoa Idosa em relação às quedas, cuidado este que merece alerta a todos os idosos, suas famílias e à população em geral. “Agradecemos a todos os envolvidos na campanha, e também aos participantes. Nós tivemos uma boa receptividade de toda a comunidade tubaronense, em todos os eventos realizados”, agradeceu a enfermeira e coordenadora de Políticas em Saúde, Solange Castelini.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT