Novos diretores do Fórum de Educação Permanente da Igualdade Etnicorracial são eleitos

Zelar pela ética racial dentro das escolas é o principal intuito do Fórum de Educação Permanente da Igualdade Etnicorracial. Aconteceu na sexta-feira (28) a eleição de novos diretores do fórum municipal.

O eleito ao cargo de presidente foi o professor Maurício da Silva e como vice-presidente a coordenadora de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Aleida Cardoso. “Nosso objetivo é realizar visitas e palestras nas unidades de ensino para que a escola promova não só saberes, mas práticas educativas que desenvolvam respeito à diversidade”, salienta Aleida.

Saiba mais:

O Fórum Permanente de Educação e Diversidade Etnicorracial é uma instância voltada para a articulação e definição de políticas públicas e outros temas correlatos à temática etnicorracial negra e indígena, respeitando o enfoque de gênero, na área da educação e cultura, no processo de ensino e aprendizagem na rede pública e privada, comprometido com a implementação da lei que inclui no calendário escolar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, desde 2005.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT