Guarda Municipal participa de seminário em Florianópolis

Com o objetivo de estimular a integração, pesquisa e discutir temáticas voltadas à segurança pública, agentes da Guarda Municipal de Tubarão participaram nesta quarta-feira (8) do 3º Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovações em Segurança Pública. O evento ocorre em Florianópolis entre os dias 8 e 10 deste mês.

Entre as atividades do evento, destaca-se a palestra em que os agentes tubaronenses participaram, ministrada pelo comandante da Guarda Civil da Espanha Miguel Cañellas Vicens. Em sua apresentação o comandante internacional destacou a importância do trabalho conjunto das Guarda Municipais e demais forças de segurança, com o auxílio e o uso da tecnologia a favor da segurança pública em todos os países.

A participação dos agentes municipais foi um convite da Polícia Militar. O evento tem foco na área de concentração de ciência, tecnologia e inovação na interface com o debate em nível nacional e internacional da produção científica na área de segurança pública, além de discutir e avaliar as práticas de atuação frente as situações de desastres e estruturação logística de atuação no âmbito da segurança pública.

Fonte: Decom/PMT