Happy Hour celebra o Dia do Cantor
Idésio Silvestri, Geraldo Côrrea, Daiani Santinoni e Zeh Rocha encantaram o público que esteve presente ao Happy Hour Cultural desta sexta-feira (26). O evento, realizado semanalmente pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, foi dedicado à música.
Os músicos cantaram em homenagem ao Dia do Cantor. A data é celebrado em 27 de setembro (sábado) e é uma homenagem ao cantor Francisco de Moraes Alves, também conhecido como Chico Alves. Ele ficou conhecido como Rei da Voz, e faleceu no dia 27 de setembro de 1952, em decorrência de um acidente de carro. Ele fez parcerias de sucesso com Noel Rosa e Orestes Barbosa.
Os músicos fizeram apresentações solo e tocaram e cantaram juntos também. O repertório foi variado, com músicas populares brasileiras, pop rock nacional e internacional e composições próprias. “Eu comecei a cantar e a tocar quando era menino, por influência do meu pai. Tenho muita facilidade em compor. Muitas vezes, a música vem toda na cabeça, letra e melodia, mas falta o título. Aí vou tocando até ter inspiração para o nomear a música e então gravo”, conta Idézio.
Segundo o músico e compositor, três temas o inspiram a escrever músicas. “São as coisas que ninguém explica ou entende direito: a vida, o amor e Deus”, relata Idézio.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT