Bairro Humaitá recebe o Programa de Drenagem Urbana Sustentável

O grupo de idosos do bairro Humaitá participou de uma atividade diferente na tarde desta quarta-feira (24). O Salão Paroquial, onde é realizado o encontro semanal do grupo, foi palco de uma palestra realizada pelo Programa de Drenagem Urbana Sustentável, promovida pela Fundação de Desenvolvimento Social.

Com o tema “Parasitoses x Verminoses”, o técnico da Vigilância Sanitária, Fernando Luiz Garcia, orientou o grupo sobre os perigos das verminoses e as vias de transmissão como também o que são parasitoses e seus agentes causadores.

A integrante Juvenília Bonelli levou o neto Alejandro Bonelli, de 8 anos, para participar do encontro semanal e aproveitou a oportunidade para que ele recebesse algumas orientações importantes. “Meu neto adora andar descalço como todas as crianças e foi bom participar da palestra para que ele saiba que essa atitude não faz bem para a saúde dele. Todas as orientações passadas foram muito válidas tanto para mim quanto para ele” afirma Juvenília.

O projeto técnico social é uma exigência da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pela liberação dos recursos, e possibilita levar informações aos moradores dos bairros de abrangência da obra de que haverá impactos, porém, os benefícios serão maiores.

Macrodrenagem: A obra da macrodrenagem foi retomada no início de novembro de 2013. O serviço havia sido suspenso em janeiro de 2013 para que fossem feitas avaliações em relação ao contrato e correções no andamento das atividades. A macrodrenagem beneficiará aproximadamente 28 mil habitantes dos bairros Morrotes, Dehon, Humaitá e Centro. O objetivo é prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos, com a colocação de caixas de ligação e passagem de água, e a construção de galerias.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT