Três turmas do Pronatec recebem certificados

Cinquenta e oito novos profissionais estão à disposição do mercado de trabalho nas áreas de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador de Idosos. Eles são alunos de curso oferecidos pelo Senac, por meio do Programa de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). A entrega dos certificados ocorreu na noite desta terça-feira (23), na sede do Senac.

A formanda do curso de Cuidador de Idosos, Silvana Guimarães falou em nome dos alunos. Segundo ela, no início todos eram desconhecidos, mas com o passar do tempo, os laços foram se estreitando e ao final da caminhada viraram amigos. “O curso nos garantiu não apenas a formação profissional, a qualificação para que possamos atuar com excelência nas áreas que escolhemos, mas também nos deu uma formação humana importante. Fizemos muitos amigos e temos certeza que estas amizades continuarão por muito tempo”, afirma.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti elogiou os esforços dos alunos e da equipe do Senac que é uma das instituições parceiras para a execução do Pronatec em Tubarão. “Os cursos oferecidos refletem as necessidades que as empresas e instituições tem e temos certeza que os alunos estão qualificados e prontos para encarar os desafios”, observa Jane.

Neste ano já foram concluídos os cursos de Auxiliar Administrativo, Depilador e Manicure (pelo Senac), Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Costura Industrial (pelo Senai). Além disso, está em andamento as aulas do curso de Reciclador, pelo programa Mulheres Mil, do IFSC.

Atividade – Como montar o próprio negócio, economia solidária e vagas de empregos. Estes são alguns dos temas que serão abordados em um evento que será promovido pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social na próxima quarta-feira (1º). A atividade é voltada para os alunos egressos dos cursos do Pronatec e ocorrerá no auditório da Amurel, das 13h30 às 17h30. “A intenção é mostrar aos profissionais as oportunidades que estão disponíveis, seja para contratação em empresas, seja como empreendedor individual ou ainda como participante de cooperativas. As informações serão repassadas pelo Sebrae, Unisul e Sine”, afirma a coordenadora do Pronatec em Tubarão e assistente social Gislaine Marcelino.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na rua Lauro Müller (próximo ao colégio São José), de segunda a sexta, das 13h às 19h, com a coordenadora do Pronatec. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3906-1034.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT