Judocas de Tubarão são campeões estaduais

Os judocas da escola São Judas Tadeu encerraram a participação no Campeonato Catarinense de Judô, de forma exemplar. Graças à soma dos bons resultados obtidos ao longo do ano, os tubaronenses sagraram-se campeões estaduais da modalidade.

O troféu de Campeão Estadual de Judô será entregue pela Liga Catarinense de Judô, à delegação tubaronense, em evento que a ser realizado na cidade de Porto Belo, em novembro.

Enquanto isso, os jovens judocas aproveitam para apreciar o troféu e as medalhas obtidas na última etapa do estadual, que aconteceu no domingo (21), em Porto Belo.

Com a participação de 180 atletas, a equipe da escola São Judas, que contou com participação de três alunos da escola São Martinho, conquistou o segundo lugar geral na competição.

Os judocas/alunos participam das aulas de judô por meio do programa Mais Educação, que garante o acesso dos estudantes a diversas oficinas, no contraturno escolar. A modalidade é desenvolvida na unidade escolar pelo professor Jedeon Vieira da Rosa.

Resultados da etapa final do Campeonato Estadual de Judô: Carolina Genovez Antunes (1 ouro); Jhenifer  Antunes (1 ouro); Samyra Amorim  (2 de ouro); Júlia Rodrigues (1 ouro); Wallisson  Cattani  (ouro); Enrique Souza Francisco (1 ouro); Claudecir Souza Fogaça (1 ouro); Maria Luiza Duarte (1 prata); Felipe Gabriel Souza (1 bronze); Erick Souza Francisco (1 bronze) ; Luan  Picolotto (1 ouro e 1 bronze); João Manoel ( 1 prata) e Marcelo Araújo (1 ouro e 1 prata).

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT