Livros em braille estão disponíveis na Biblioteca Municipal
Os deficientes visuais que desejam sentir a experiência de viajar através das histórias dos livros agora terão a oportunidade em Tubarão. A Biblioteca Municipal Olavo Bilac recebeu nesta semana três títulos de clássicos da literatura brasileira, todos na versão braille.
Os livros recebidos são provenientes de uma parceria entre a biblioteca pública municipal e a Fundação Dorina Nowill, de São Paulo. Estão disponíveis na biblioteca os livros: Amor de perdição de Camilo Castelo Branco, Iracema de José de Alencar e Histórias Divertidas de autoria de renomados escritores brasileiros. A biblioteca municipal está localizada junto ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick e funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h.
Dorina Nowill: Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.
Fonte: Priscila Ladislau/PMT