Sábado é dia de Cine Clube Tubarão

Para os amantes de uma boa produção cinematográfica ou simplesmente para aqueles que desejam uma nova opção para curtir nos finais de semana, estreia neste sábado o Cine Clube Tubarão, a partir das 15h30 no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. A atividade é uma realização da Fundação Municipal de Cultura e Esporte em parceria com o jornalista Ronaldo Sant’Anna.

O projeto do Cine Clube prevê encontros mensais e ainda será uma ótima oportunidade para que os participantes possam conhecer os demais trabalhos desenvolvidos pela fundação no Centro Municipal de Cultura. A intenção deste evento é proporcionar através de diversos filmes, um debate, relacionando o longa-metragem com questões atuais.

Segundo o coordenador do projeto Ronaldo Sant’Anna, a expectativa para esta primeira edição é uma das melhores.”A nossa expectativa é de lotação. Temos 50 cadeiras disponíveis. Nossa objetivo é proporcionar uma nova opção de lazer, além de fazer com que estas pessoas utilizem desta ferramenta para fazer uma análise da realidade”, afirma Ronaldo.

Após a exibição, um membro do Núcleo Psicanalítico de Tubarão fará uma avaliação sob o ponto de vista de sua especialidade. Em seguida o debate será aberto ao público.

Primeira apresentação: “Os Duelistas” será o primeiro filme a ser exibido. Dirigido por Ridley Scott, que também comandou produções de grande sucesso, como “Alien”, “Blade Runner” e o mais recentemente “Gladiador”, o filme é baseado no livro homônimo de Joseph Conrad, que acompanha 15 anos da vida de dois militares do exército francês, durante as guerras napoleônicas. O filme trabalha conceitos como honra, medo e traição com uma fotografia e desempenhos dos personagens.

 

Fonte : Priscila Ladislau/PMT