Jetuba segue para segundo dia de competições

Superando as expectativas, o Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba) seguem para o seu segundo dia de competições. Disputado na categoria 13 e 14 anos, a competição que iniciou nesta terça-feira (9) desbancou o número de participantes do ano anterior. Os jogos são promovidos pela Fundação de Cultura e Esporte com co-realização do Sesc.

A competição reúne 25 escolas dentre elas municipais, estaduais e particulares. Este número se deve a uma iniciativa da Fundação de Cultura e Esporte que consiste no fornecimento de transportes para as escolas participantes. “A maior dificuldade da participação efetiva dos estudantes na competição era o transporte. Com isso, atendemos a solicitação de diretores e professores, ampliando a participação dos alunos nas competições”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte, José Acco Júnior.

Nesta quarta-feira os Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba) já revelam os campeões nas modalidades de futsal masculino e voleibol feminino. As competições seguem na manhã desta quinta-feira (11) onde serão disputadas as modalidades de futsal e handebol feminino. No período da tarde, serão disputas as modalidades de xadrez, tênis de mesa masculino e feminino

Também, nesta quinta-feira (11), será disputado a modalidade de atletismo que se tornou a grande surpresa da competição deste ano com a participação de 25 escolas. “A nossa expectativa foi superada pois a competição deste ano conquistamos um número de participação bastante expressivo em relação aos outros anos, sendo o dado mais importante que conseguimos atingir neste ano e nesta categoria” afirma o coordenador de ações esportivas, Antônio de Lara.

Os Jogos Estudantis de Tubarão (Jetuba) seguem até esta sexta-feira (12) com competições de handebol masculino e basquetebol masculino e feminino. Os jogos acontecerão no Sesc, Complexo Esportivo da Unisul e no ginásio de esporte Paulo Jacob May.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT