Tudo pronto para a homenagem à Pátria

Depois das atividades de homenagem à Pátria, realizadas ao longo da semana, por alunos dos Centros de Educação Infantil e escolas da rede municipal, as atenções dos servidores da Fundação Municipal de Educação voltam-se aos acertos finais do desfile oficial, que acontece neste domingo (7), na avenida Marcolino Martins Cabral.

Há quase três meses, a comissão organizadora do tradicional desfile vem preparando o evento. Reuniões com representantes das entidades que vão desfilar e contratação da infraestrutura necessária ao evento foram algumas das ações desenvolvidas nos últimos meses. “Depois de meses de preparativos, está tudo pronto para que no próximo domingo, possamos realizar um evento que envolva toda a sociedade tubaronense”, ressalta a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza.

Nesta semana, a diretora-presidente da fundação e integrantes da comissão organizadora do desfile reuniram-se com os servidores para repassar todos os detalhes do evento. Cerca de 80 servidores vão atuar na organização direta, no dia do desfile. “Os servidores da fundação foram divididos em grupos e cada um tem uma função. Organizamos tudo para que o evento possa agradar aos milhares de espectadores que devem comparecer à avenida”, afirma a assessora pedagógica de Arte, Cristina Gomes dos Santos, coordenadora da comissão organizadora.

Programação – No domingo (7), às 8 horas, autoridades fazem o hasteamento das bandeiras, no pavilhão instalado no pátio da Casa da Cidade, praça Pery Camisão, onde estará montado o palanque oficial. A solenidade será acompanhada pelo Hino Nacional, executado pela Sociedade Musical Lira Tubaronense. Às 8h30, inicia o desfile oficial, aberto pela 3ª Cia do 63º BI (Exército). Neste ano, 45 grupos vão passar pela avenida, representando estabelecimentos de ensino, entidades civis e militares, associações esportivas, centros de tradição gaúcha, entidades assistenciais, movimentos populares, entre outros. Os efetivos da Polícia Militar e Guarda Municipal vão atuar na segurança dos espectadores, para que o evento se concretize como uma das maiores manifestações cívicas do povo brasileiro.

Clique no link abaixo e confira a ordem do desfile oficial do dia 7 de Setembro.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT