NOTA DE PESAR – PADRE RAIMUNDO GHIZONI
É com pesar que noticiamos o falecimento do padre Raimundo Ghizoni, aos 98 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira (6).
Criador da Fundação da Assistência e Cultura à Infância Tubaronense (ACIT), hoje conhecida como APROET, foi sempre um entusiasta do poder público, com diversas atividades nas áreas da Educação, Cultura, Assistência Social. Foi Vigário Paroquial em Araranguá, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, entre 1952 e 1954. Chegou a Tubarão em 1955, para desempenhar a função de secretário geral da Diocese, onde ficou até 1963. Foi ainda vigário paroquial da Catedral Diocesana por 30 anos. Assumiu a função de diretor-geral da Rádio Tubá em 1955, onde ficou por vários anos, sendo o primeiro apresentador do tradicional programa Sinos da Catedral.
O velório teve início na Catedral Diocesana às 13h30, com missa agendada para as 19h30. Nesta terça-feira (7) duas missas serão celebradas, uma às 6h30 e a outra às 9 horas. Às 15 horas ocorre a Missa Exequial, que será presidida pelo Bispo Dom Adilson Pedro Busin. Em seguida, acontece o sepultamento na cripta da Catedral.
O prefeito Jairo Cascaes e os demais servidores municipais prestam sua homenagem e se solidarizam com a sua família e os seus amigos.