Golpes contra a pessoa idosa será tema de palestra na FMDS
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) promoveu, na sexta-feira (4), uma reunião para a apresentação do projeto “Roda de Conversa com a Pessoa Idosa – Como evitar ser vítima de golpes”, de iniciativa da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tubarão.
O projeto foi apresentado pela delegada regional Carolini de Bona Portão e pela policial civil Thayse Machado Cargnin. O objetivo foi informar e orientar os idosos atendidos e acompanhados pelos serviços e programas da FMDS sobre os principais golpes financeiros. Os profissionais que atuam diretamente com esse público também receberão uma capacitação sobre esse tema.
Segundo os dados do do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), somente no ano de 2022 foram registrados 614 boletins de ocorrência com essa modalidade de crime no município de Tubarão.
Para o diretor-presidente da FMDS André Fretta May, a informação é sempre a melhor forma de prevenção. “Essa iniciativa da Polícia Civil de Tubarão é muito importante para o enfrentamento a esses crimes cometidos com a população idosa em nossa cidade”, destacou o gestor.