Fundação Municipal de Educação implanta 33% de hora-atividade, reivindicados desde 2008, para todos os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II
Os 33% de hora-atividade já estão implantados para todos os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino de Tubarão. A hora-atividade é um período da carga horária dos professores dedicado a atividades fora da sala de aula, que incluem planejamento, estudo e discussões voltadas para a constante melhoria da prática pedagógica.
O anúncio foi feito à presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da rede municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut), Márcia Borges Joaquim, na tarde desta sexta-feira (12), pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Maurício da Silva e os gerentes Adriana Mariano Rosa e Antônio Simões.
No início do ano foi implementado os 33% de hora- atividade, definidos pela lei nº 11.7338, para os professores do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II e, a partir desta semana, os professores da Educação Infantil ficarão 2/3 de sua carga horária com os estudantes e 1/3 será destinado ao planejamento.
Para o diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, a expectativa é que o aumento do tempo de planejamento do professor reflita na qualidade do ensino. “Fizemos mais um grande investimento e esperamos que esse esforço da administração municipal possa se traduzir em melhoria do processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças”, ressaltou.